A ORIGEM

Nasci em São Paulo e morava num predinho perto do gasômetro no Brás. Aquele trenzinho me parecia enorme perto do tamanho que ele tem agora. Venho do bairro da rapaziada que o Adoniran sempre falou. Carrego desde cedo a sonoridade daquele português italianado e as lembranças do mercado. Mas além de italiano, também sou judeu português, alemão, austríaco, espanhol, francês e, pasmem, chinês.

Meu tetravô Machado por algum motivo saiu de Portugal para fazer algum negócio da China.  De lá trouxe consigo para São Paulo minha tetra avó, uma chinesa de Macau.

Do outro lado da família, meu Nonno Ângelo Giannini foi arquiteto prático, ecologista e adepto da vida saudável desde aquele tempo. Foi minha primeira referência ao vivo da música. Adorava ouvi-lo tocar a Marcha dos Marinheiros, Abismo de Rosas, La Cumparsita e outras pérolas ao seu violão.

O Nonno foi filho de Vicenzo Giannini. Imigrante italiano que veio de Lucca de Dentro para São Paulo, ser um dos coordenadores do serviço de carpintaria do Ramos de Azevedo. Ajudou fazer o telhado do Teatro Municipal, de várias casas da Paulista e outros prédios da cidade. Com certeza, tutti buonna gente!

Kha Machado 2010 © Todos os Direitos Reservados.
Manutenção por Eduardo Almeida